Um aglomerado de Sheldons, Leonards, Howards e Rajs (personagens do seriado norte americano The Big Bang Theory) era o que o meu senso comum realmente esperava da Campus Party 2012. Felizmente, dei com os burros n’água e aprendi que o principal evento de tecnologia e internet vai muito além dos estereótipos da cultura nerd. Foram 7.500 pessoas reunidas durante seis dias para discutir novos modelos de negócio, trocar conhecimento e debater sobre novas tecnologias. “Uniformizados” em seus jeans e tênis, eles ocuparam os 76 mil m² do Anhembi Parque (SP) e revezavam suas atividades entre debates, palestras, oficinas e alguns torneios de vídeo-game…afinal, ninguém é de ferro, não é?
Para quem não conhece, a Campus Party é o principal (se não o maior) evento de tecnologia e internet do mundo. O que se faz por lá? Pessoas de todo o Brasil aguardam este momento para conhecer pessoalmente o que há de mais recente nas áreas da inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Por ser uma coffee geek e não uma nerd propriamente dito, me senti um peixe fora d’água nos primeiros momentos. Minha missão ali era descobrir qual é a verdadeira relação entre a cultura nerd e o café.
Em busca de respostas, descobri que não só de nerds se faz uma Campus Party. Este é o exemplo da estudante de serviço social, Natália Perizotto (à direita na foto). Ela não é expert em softwares, mas foi ao evento para acompanhar algumas palestras interessantes. “Tem muita ideia fervilhando por aqui e eu quis dar uma conferida”, conta. Eu a encontrei com sua amiga Juliana Cuozzo, estudante de psicologia, tomando um cafezinho no estande do jornal A Folha de S. Paulo. Lá, o Café 3 Corações estava distribuindo gratuitamente expressos, café coado e cappuccino shake para manter a galera acordada durante as longas horas de evento. Foi neste cantinho que notei que o pessoal realmente gosta de café. De acordo com a barista Bianca Diocedo, foram 294 litros de shake geladinho e 600 doses de espressos apenas nos dois primeiros dias. Já pensou?!!
Entre um corredor e outro, conheci pessoalmente (ou vi de longe) grandes nomes da internet da atualidade. O bacana de eventos como esse é que existe a possibilidade de abordar pessoas que você conhece virtualmente e adora seu trabalho no meio digital. Em um momento tiete, chamei timidamente a jornalista e blogueira Samantha Shiraishi (na foto ao lado) para um bate-papo cafeinado. Ela não só topou como também deu uma aula sobre café.
Ela contou, por exemplo, que já usou a bebida pura para curar a cólica de seu filho quando era bebezinho e ainda indicou o livro A História do Mundo em 6 Copos. Quer saber como foi esta conversa? Confira abaixo e divirta-se com o papo alto astral da Samegui, que escreve no blog A Vida Como a Vida Quer e colabora para Conversas de Cozinha e Pequenos Leitores.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário