Como declarar a paixão pelo chá de uma forma com que todos possam saber o que a bebida representa na sua vida? Se você ainda não encontrou a resposta para esta pergunta, a artista malaia Red Hong Yi já. Ela criou uma instalação chamada Teh Tarik Man com 3,2 m de altura e 2,2 m de largura. Do tamanho do amor dela pela bebida típica de seu país de origem!
A imagem do homem malaio preparando o Teh Tarik foi feita com 20 mil saquinhos de chá contendo a bebida, grampeados lado a lado. Variando a temperatura e a quantidade da água na hora de preparar o líquido, ela chegou a 10 tons de marrom. A peça – que pesa 200 kg – demorou dois meses para ficar pronta e foi exposta durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, em janeiro.
“Eu queria criar algo que refletisse o dia a dia da Malásia. Teh Tarik, o chá malaio, é servido nas cafeterias locais [kopitiams] e é doce, espumado e com leite. Talvez, mais importante do que a bebida em si, é a cultura que o envolve. Os moradores se reúnem nos kopitiams e conversam sobre o tempo, política, trânsito, futebol… É uma bebida que une as pessoas e eu espero compartilhar uma parte do meu país por meio dessa obra”, contou a artista em seu canal no YouTube.
Lá ela também compartilhou um vídeo no qual mostra o processo de produção do Teh Tarik Man. Confira:
Adoramos essa forma de homenagear um chá típico de uma região!
Por: Marina Oliveira
Foto: Instagram Red Hong Yi
Achei lindo e criativo o seu trabalho.Parabéns.
Amelia Arejano
Nós também adoramos o trabalho dessa artista, Amelia! Obrigado pela visita. 😉