Artistas que desenham em copos de café não são novidade. Por aqui, já passaram dois deles: Miguel Cardona Jr. e Cheeming Boey. Mas desenhos em 3D nós nunca vimos! Este é o diferencial do designer gráfico Rob Draper. Além de fazer incríveis tipografias no material, o britânico ainda cria letras que parecem ter vida. O mais legal disso tudo é que ele deixa a obra na cafeteria, como um presente ao próximo cliente que irá se sentar ali.
O trabalho de Draper impressiona tanto que nem parece ser feito à mão. O material? Uma boa dose de café, um copo vazio, uma canetinha e muita, muita criatividade. O artista também utiliza o próprio copo para introduzir um efeito de profundidade, o associando a própria tipografia.
Segundo o jornal Daily Mail, a ideia surgiu depois que o inglês vendeu outras obras em galerias de arte. Com o sucesso, ele resolveu tentar criar peças extremamente detalhadas em objetos dispensáveis, como os copinhos de café.
E como ter tantas ideias boas para os desenhos? Ele confessa: o café ajuda e muito nesta tarefa! Para acompanhar o trabalho com os copos de café, basta acessar esse site ou o perfil no Instagram do artista. Confira alguns dos trabalhos de Draper abaixo:
Deixe um comentário