Os artistas adoram homenageá-lo em forma de fotografia, livros e filmes. Não poderia ser diferente com a música: do rock ao reggae, passando pelo pop e blues, diversos compositores escreveram canções em nome do café. Por este motivo, resolvemos reunir algumas das melhores sobre o tema para você ouvir ao lado de uma xícara quente. Não se preocupem com o estilo: tem para todos os gostos!
Mississippi John Hurt – Coffee Blues: “Ele é bom até a última gota, assim como diz em sua embalagem” é um dos versos que recheia este delicioso blues lançado na década de 1890. O verso Lovin’ Sponfull (colherada cheia de amor, em tradução livre) até inspirou a banda de mesmo nome, criada nos anos 1960, tamanha a influência da canção de Mississipi.
Squeeze – Black Coffee in Bed: A música foi lançada em 1982 pela banda Squeeze (que tinha Elvis Costello e Paul Young como integrantes principais) e narrava a história de um relacionamento que chegou ao fim, mas ainda deixa saudades por meio do café. O verso “Há uma mancha em meu caderno onde a sua xícara de café estava” é prova disso.
Blur – Coffee and TV: Nesta aqui, o café tem um significado mais profundo. A banda Blur, formada em 1989, utiliza o grão para falar sobre superação e a importância da bebida nas horas em que você precisa colocar a cabeça no lugar.
Everlast – Black Coffee: Para terminar nossa seleção, nada melhor do que uma canção que fala sobre o amor entre duas pessoas e que utiliza analogias com o café para mostrar com a relação fluía bem. Um som calmo, emocionante e, claro, cafeinado.
Agora é só dar play nas músicas que mais gostar e ouvir quantas vezes quiser ao lado de seu café quentinho. Porque nada melhor do que a combinação entre a bebida e um som de qualidade…
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário