As coisas mais simples de serem feitas na cozinha, são as mais difíceis de fazer bem feito. Este é o caso do peixe! Qualquer erro ou falta de atenção pode acabar com o prato e até traumatizar seus convidados. Eu, por exemplo, não conseguia fritar um peixe sem empaná-lo. Isso até o chef Alex Gomes, do Morro Paulicéia, me ensinar um truque.
Se você quer fritar um peixe delicado e não mergulhá-lo na gordura, nem servir empanado ou despedaçado, basta usar papel manteiga entre a frigideira e o peixe. O primeiro passo é passar um pouco de gordura (pode ser óleo ou manteiga, como preferir) na panela e em cima do papel. Frite até o ponto desejado e pronto! “Seu peixe ficará perfeito, levemente dourado, não grudará na panela e nem se desmanchará na frigideira. Só cuidado com o ponto! Se deixar muito tempo o peixe ficará seco”, explica.
Utilizar ervas frescas para dar mais aromas e sabor ao prato é um luxo dedicado para quem mora perto de quitandas ou para quem tem paciência e espaço para cultivar seus próprios ingredientes. Para os demais, resta esta dica matadora: para conservar ervas frescas na geladeira, basta envolve-las em um pano úmido e manter em um recipiente fechado depois de higienizadas e secas. Um detalhe simples que dá mais sabor aos seus pratos e evita viagens constantes ao supermercado ou à sua hortinha.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário