Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Dicas práticas para a sua cozinha #12 – Christophe Guillard

Para deixar o merengue bem branquinho, por exemplo, basta adicionar uma gotinha de limão no momento em que as claras forem batidas.

Mesmo recebendo influências e adição de diferentes ingredientes em sua receita, não conseguimos fugir da quantidade de gordura que o caldo da carne de panela tem. Para alguns, ela é uma dádiva que deixa tudo mais gostoso, para outros, inimiga da boa forma. Se você se encaixa neste segundo perfil, a solução é simples! Quando cozinhá-la, deixe esfriar e leve à geladeira. A temperatura mais fria fará com que uma camada de gordura seja formada na superfície, facilitando sua retirada com uma colher. “Basicamente, este é o segredo para se ter um prato saboroso e também saudável. ”, explica o chefe pâtissier Christophe Guillard, da Brioche Brasil.

Como seu ofício é trabalhar diretamente com confeitaria e vienoiserie (a arte de fazer folhados e doces), ele também deu dicas quentinhas para quem quer se arriscar com sobremesas. Para deixar o merengue bem branquinho, por exemplo, basta adicionar uma gotinha de limão no momento em que as claras forem batidas.

Já para trabalhar com massa folhada em casa, a dica é deixa-la descansar por 40 minutos em uma superfície lisa antes de cortá-la ou colocá-la no forno. “Isso evitará que ela encolha durante o cozimento e o folhado fique com uma aparência estranha”, conta.

Se você está curioso e quer aprender com dicas quentinhas de profissionais das caçarolas, clique aqui. Se você tem algum segredinho escondido no avental, compartilhe conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *