Nem xícara, nem caneca. Um misto das duas coisas é o que as torna tão perfeitas. Pelo menos é o que a cozinheira, Letícia Massula, acha de suas queridinhas. “Elas são as que mais uso e tenho um carinho especial. São de um tamanho que adoro e na medida certa para a quantidade de café que gosto de tomar. Comporta tanto um expresso, como uma boa dose de um coado”, explica.
Ela, que se dedica ao blog Cozinha da Matilde nas horas vagas, conta que suas mini canequinhas também são queridas porque reproduzem a obra de dois artistas que ela adora: “Athos Bulcão, o grande azulejista de Brasília, que me encanta com sua arte utilitária incorporada ao dia-a-dia da cidade e do cidadão, que ilumina o concreto da capital federal com suas formas e cores vibrantes. E Torres e Garcia, uruguaio, precursor do toy art com seus juguetes e outro exemplo de integração da arte na vida cotidiana”, conta.
Nem grande ou pequena, as companheiras da cozinheira-blogueira foram feitas no tamanho ideal.
Foto: Letícia Massula
coisa mais linda essa do athos bulcão! onde compra? 🙂
beijo!
priscila ferreira. http://www.podeserpradois.blogspot.com
Olá Priscila!
Perguntei para a Letícia e ela disse que comprou a primeira na própria Fundaçao Athos Bulcão em Brasília. Dei uma olhada no site deles e encontrei uma loja online. Pode ser uma boa para você que quer comprar. Segue o link (vá para a Loja online) – http://loja.fundathos.org.br/
E a do Torres e Garcia ela comprei no Museu Torres e Garcia em Montevideo.
Boa sorte em sua busca por canecas/xícaras.
Abraços!
adorei o blog…e vou participar, me aguardem…
Olá Parisina! Estamos esperando sua xícara favorita em nosso museu.
Envie para contato@mexidodeideias.com.br
Abraços!