Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

A xícara do recomeço

Mais que história de uma xícara, nosso museu de hoje traz uma lição de vida. A artesã Mariane Lima de Curitiba/PR nos enviou a foto abaixo com um testemunho emocionante.

Mais que história de uma xícara, nosso museu de hoje traz uma lição de vida. A artesã Mariane Lima de Curitiba/PR nos enviou a foto abaixo com um testemunho emocionante. Falou de um tempo em que trabalhava no ramo gráfico, falou de seu papel de mãe e esposa, mas o que realmente chamou atenção foi sua fase de superação. E a xícara de hoje representa não só isso, mas também o recomeço de uma nova vida.

Toda na cor branca, sua xícara favorita foi pintada com canetas especiais para porcelana pelas mãos de sua filhinha de 5 anos, Marcella. A ideia era presentear convidados da festinha de aniversário de sua pequenina com uma lembrancinha exclusiva. Este foi o marco. Foi neste mesmo ano – em 2010 – que Mariane foi diagnosticada por uma doença muito grave no útero. Com a saúde debilitada, parou de trabalhar e viu as economias de sua família se esgotar rapidamente com o tratamento.

Quando tudo parecia estar perdido, recebeu a notícia mais improvável: Mariane estava grávida de gêmeos. Uma felicidade intensa que foi seguida por muita preocupação, afinal, ela ainda estava doente. De acordo com as orientações do médico, a solução era interromper a gravidez para evitar mais complicações. Esperançosa, preferiu esperar até receber a notícia de mais uma provação em sua vida: a perda de um dos bebês.

O que dizer quando a vida lhe prega tantas peças? Bem, a Mariane deu um show de perseverança, otimismo e energia. Superou tudo de frente e hoje celebra a vida de Alice (uma das gêmeas) que nasceu linda e forte. Como solução para suprir as necessidades financeiras da família que cresceu, Mariane começou a pintar porcelana e vender como lembrancinhas de festas.

A ideia surgiu depois que fez algumas peças sem compromisso. O pessoal gostou e agora este é seu ofício. Para divulgar seus produtos, Mariane começou a escrever o blog Atelier Momentos Únicos e aceita encomendas online. “Criei o blog e agora tenho meu atelier em casa. Faço diversos tipos de materiais, posso cuidar das crianças, acompanhar todas as descobertas da Alice e ainda fazer o que realmente gosto! Só posso agradecer a Deus pela linda família que tenho e aos amigos que me deram apoio para eu chegar até aqui”, conta.

Definitivamente, o café tomado nesta xícara que marcou o recomeço é bem mais gostoso!

5.091 respostas para “A xícara do recomeço”

  1. vilma disse:

    entrei no sait echei muito lindo bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *