Um pitaco de bom humor e um copo geladíssimo de Velvet shake pode ser a santa cura para a mazela que insiste em revisitar alguns de nós em todos os finais de ano: a ressaca. Aquela máquina de fumaça que em certo momento entrou em cena e começou a embaçar nossas lembranças do dia anterior, aquele vazio que povoa nossas cabeças ao acordar, a sede…será que falei o que não devia? Don’t worry, baby, provavelmente seus acompanhantes também não se lembrarão.
E afinal, essa culpa que assola o dia seguinte parecendo uma depressão induzida, muitas vezes nada mais é do que falta de açúcar e água em seu sangue. Reaja com este belo Velvet Shake, muita água e bom humor! Tá, vocês podem achar o nome meio pretensioso e americanizado, mas o nome “shake” foi consagrado pela cultura mundial e, quando experimentei essa receita – hummmmmm – caiu como um veludo! E como uma coisa leva a outra, com a garganta amaciada e o bom humor despontando junto ao novo ano, já comecei a fazer um cover de Isabella Rossellini na venerável interpretação de Blue Velvet. O filme de David Lynch que leva o nome da música, em toda sua estranheza e inquietude, até lembra um despertar de ressaca.
Experimentem o shake e o filme. Ambos funcionam lindamente. E que o bom humor seja sempre devidamente adubado com boas atitudes que nesse ano chegam. Muito riso e muita alegria para nós!
Receita de Velvet Shake
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 porção (individual)
Ingredientes
• 2 colheres de sopa de Cappuccino Shake 3 Corações
• 1 colher de sopa de doce de leite
• 1 copo de água gelada
Modo de Fazer
Bata tudo no liquidificador, ou mixer
Deixe um comentário