Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Sopa de erva doce e tomate

Voltando à nossa receita, uma sopa nessa época vai bem e essa é deliciosa. O receituário preciso e hilariante de Bourdain também é imprescindível em sua cozinha.

O chef Anthony Bourdain abre sua cozinha para nos desafiar com esse livro imperdível: Afinal, as receitas do Les Halles – Nova York. “Pago uma cerveja no bar do Les Halles se você não conseguir preparar algum desses pratos”. Ele chefia o restaurante em Nova York, mas sua longa jornada como chef/escritor é descrita em outros livros não menos divertidos.

Em Cozinha Confidencial, ele desglamuriza os bastidores dos restaurantes de forma divertidíssima, como se QuentinTarantino estivesse roteirizando. No livro Em busca do prato perfeito, percorre o mundo num safári gastronômico descrevendo hábitos alimentares impensáveis. Seguido por um cinegrafista e um captador de som, produziu 22 programas para a rede Food Network, que ainda podem ser vistos em canais de TV fechada como Travel &living.

Voltando à nossa receita, uma sopa nessa época vai bem e essa é deliciosa. O receituário preciso e hilariante de Bourdain também é imprescindível em sua cozinha. E, pra quem gosta de se divertir com histórias onde a comida é o ator principal, não deixem de ler todos seus livros.

As delícias de experimentar um caviar iraniano ou uma comida de rua são precisamente descritas com palavras sedutoras, quase obscenas. Sempre descomportadas, decifrando todos os sentidos evocados por elas. Além de grande chef , show-man, ele é um escritor com senso de humor incomparável. Não deixem de ver/ler

 

Ingredientes

• 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
• 1 colher (chá) de colorífico Kimimo (ou colorau de outra marca)
• 2 bulbos de erva doce sem miolo cortada em fatias finas
• 1 cebola pequena bem picada
• 1 batata pequena cortada em cubos pequenos
• 300 gr de tomates bem maduros (ou 1 lata de tomates pelados)
• 1,350 litros de caldo de galinha
• Sal e pimenta do reino moídos na hora
• Manjericão para decorar

Modo de Preparo

Refogue com azeite a erva doce, a cebola e a batata. Diminua o fogo e deixe refogar por 10 minutos, tomando cuidado para não dourarem demais.

Acrescente o tomate e cozinhe por mais 10 minutos.

Adicione o caldo de galinha e deixe ferver. Diminua o fogo e cozinhe por uma hora.

Depois disso, bata todos os ingredientes cozidos no liquidificador até obter um creme liso. Coloque-os aos poucos para evitar acidentes. Devolva ao caldeirão, espere ferver, coloque o colorau, o sal e a pimenta do reino.

5.091 respostas para “Sopa de erva doce e tomate”

  1. Olá Stela, adorei o texto e indiscutivelmente a receita excitou os 5 sentidos, muito bonita, requintada e aconchegante para o inverno.
    Parabéns pela receita e fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *