Férias. É bom inventar algo para se fazer com as crianças, ou mesmo para comer diante da TV nos dias frios. Implico um pouco com o som dos “pipólotras” de cinema. Evito as salas de Shopping, onde inevitavelmente alguém estará “roendo os dentes” com pipocas, principalmente em filmes de suspense.
Hitchcock, cuja melhor receita era o suspense, tinha uma brincadeira memorável: quando entrava num elevador, esperava que ele enchesse e começava a falar com seu interlocutor: “É claro que havia uma imensa poça de sangue no chão e as suas roupas estavam ensopadas- oh! Era uma cena horrível…bem você pode imaginar…” as pessoas no elevador ficavam sem respirar… e ele prosseguia…” Sangue por todo lado!” e quando o elevador chegava ao fim de sua linha, as pessoas relutavam ao sair ávidas para saber o final da história que ele deixava magnificamente em suspense.
Era o que ele chamava de – “suas histórias de elevador”. Tentei algumas vezes, em elevadores apinhados de gente, confesso que foi bem divertido. Você pode surpreender seu interlocutor, tornando o espanto mais real. Lí esse relato no livro “Afinal, quem faz os filmes” de Peter Bogdanovich, que entrevista 16 cineastas que ele considera mais importantes desde a criação do cinema. Se você é um ser cinéfilo como eu, não deixe de se surpreender com as histórias de quem fez a história do cinema. E enjoy essa receita de pipoca sem incomodar o desconhecido ao lado.
Ingredientes
• 1 xícara de pipoca
• 1 xícara de açúcar
• 1 xícara de água
• 1 xícara de glucose de milho
• 1 colher de sopa de manteiga
• ½ pacote de Frisco de sua preferência
Modo de Preparo
Estoure a pipoca e reserve. Numa panela, coloque o açúcar, a água, a glucose de milho o frisco de sua preferência, mexa bem e coloque em fogo baixo.
Quando engrossar, desligue o fogo e acrescente a pipoca.
Mexa bem , coloque uma colher de manteiga sempre mexendo. Ainda quente passe para um bowl, ou se quiser fazer em forma de bolo, coloque numa forma untada de furo no meio. Desenforme ainda morno.
Amo pipoca doce, mas nunca aprendi a fazer. Agora já vou poder me deliciar com esta receita… Só de olhar a foto, fiquei com água na boca!!