Navegando, mais uma vez, me deparo com o café. Desta vez, a notícia é de uma brasileira que ficou entre as dez finalistas num concurso da ONU, o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), cujo objetivo é escolher a empreendedora mais inovadora do mundo. Porém, a vencedora foi uma ugandense, que criou uma escola diferenciada.
O que chamou a atenção para a mineira Vanessa Vilela Araújo é que ela utiliza o café como matéria prima para produzir produtos cosméticos.
Assista entrevista que Vanessa concedeu à Anne Dias, do UOL Economia
A Kapeh (café no dialeto maia), empresa de Vanessa, comercializa hidratantes, óleos, sabonetes em barra e líquidos e linha capilar, tudo feito à base de extrato de café, este, certificado nas fórmulas e obtido por meio da produção sustentável.
A mineira de Três Pontas, sul de Minas Gerais, optou por trabalhar com o café, pois é encontrado em abundância na região e em função das propriedades do grão para a pele humana, observadas em pesquisas. Assim, agregou valor ao produto.
Hoje, a Kapeh está presente em 16 estados brasileiros, com mais de 150 pontos de venda no país e já exporta para Portugal e Holanda.
Sou do sul de minas também, da cidade de Monsenhor Paulo. Conheço Três Pontas e sua famosas fazendas de café. Porém não conhecia a Kapeh. e hoje assistindo uma reportagem sobre a participação de Vanessa no Concurso da ONU, fiquei sabendo mais sobre a empresa e seus produtos. Fiquei muito orgulhosa, em saber que uma brasileira e ainda mais mineira, tão jovem conseguiu ir tão longe. Gostaria de parabenizá-la mais uma vez e desejar mais sucesso com sua empresa e seus produtos. Visitei o site da empresa e fiquei sabendo mais sobre os produtos, vocês estão de parabéns mesmo. Excelente!!!!!!!!!! espero poder logo conhecer e usar os produtos. Abraços.
Uma vitória e tanto da Vanessa, não é mesmo Marli? Achei super interessante, por isso publiquei a respeito. Além dos produtos serem à base de café, ela é bem nova e teve uma super ideia empreendedora. Não podia deixar de falar a respeito. Volte sempre por aqui, viu? Um beijo, ; )