Imagine entrar em uma cafeteria, pedir sua bebida e, ao mesmo tempo, ganhar uma pequena obra de arte. Essa é a proposta da ilustradora Mariya Suzuki, que ficou famosa pelo Japão graças aos workshops Drawing to Go (desenhos para viagem, em português) que realiza eventualmente. Nesses eventos, ela inspira os visitantes a enxergarem além do básico.
Segundo a artista, tudo começou em 2008, quando ainda estava na escola. Um dia, em uma cafeteria com amigos, deu a devida atenção ao copo de café. Foi quando começou a desenhar neles – hábito que a perseguiu quando foi fazer faculdade nos Estados Unidos e quando retornou ao Japão.
“Gosto de desenhar coisas mundanas, o dia a dia. E café é mais dia a dia impossível. (…) Eu bebo todos os dias, e é uma parte importante da minha vida”, disse a artista ao site Sprudge. Fazem ainda parte do cotidiano de Mariya o desenho de prédios, pessoas anônimas e cenários da capital japonesa.
Nós adoramos o projeto! Se você se interessou e quer saber mais sobre o trabalho da Mariya Suzuki, não deixe de conferir o site oficial e o perfil dela no Instagram. As inspirações cafeinadas são infinitas.
Por: Marina Oliveira
Deixe um comentário