Ideia que reúne profissionais liberais trabalhando (e dividindo despesas) no mesmo escritório, a prática do coworking parece ter cada vez mais adeptos no Brasil. Essa proposta é ideal para quem trabalha em casa mas precisa de um local para receber clientes, fazer reuniões ou videoconferências, por exemplo. E, claro, quando o assunto é muito trabalho, o café não poderia ficar de fora.
Foi o que pensaram os criadores do Offcina Café Coworking, um espaço em Blumenau (SC) para coworking que também é cafeteria e bar. Os três sócios – Ricardo Luiz Guedes, Yuri Alexandre Borges e Alessandro Luciano Salvador – têm em mente revolucionar a maneira como as pessoas encaram os negócios e remodelar o escritório tradicional.
Eles acreditam que o café e o ambiente corporativo sempre caminham juntos. Por isso, decidiram unir os dois espaços de uma forma acessível para os mais diversos profissionais: Um coworking no qual é possível alugar mesas ou salas equipadas e uma cafeteria aberta ao público em geral. Assim, a proposta fica mais ampla, permitindo o compartilhamento de ideias não só entre os profissionais.
Por lá os cafés mais pedidos são os tradicionais espressos, cappuccinos e lattes. Nos dias quentes, quem brilha é o café gelado. Além das comidas e bebidas, a cafeteria hospeda ainda palestras sobre empreendedorismo, marketing e treinamento da língua inglesa. Para saber mais sobre o projeto catarinense, é só clicar aqui.
Por: Carolina Gasparini
Deixe um comentário