Como o tema da edição de 2016 da Campus Party Brasil é Feel The Future, nós do Mexido de Ideias entramos no espírito e resolvemos questionar os campuseiros sobre como serão os próximos anos do café. Em todos os cantos do evento é possível encontrar pessoas de profissões, idades e pensamentos particulares – mesmo com alguns gostos em comum, como o café e a tecnologia.
A tradição se manterá, segundo Alexandre Guniere. O empresário veio de Três Rios (RJ) e é amante do café tradicional. Dessa forma, acredita que o grão não mudará em nada. “Já vivemos em uma realidade na qual quanto mais puro o café, melhor. E acredito que continuará assim”.
Já para Daiane Gonçalves, estudante que também veio da mesma cidade de Guniere, a maior preocupação será com a agilidade e com as calorias. “O método de preparo terá que ser quase instantâneo para acompanhar o ritmo de vida de todos. Também será preciso discutir formas de deixar o café mais saudável”, conta.
Ideias alternativas também surgiram nesse bate-papo, como, por exemplo, na opinião do paulista Gabriel Gortan. Ele acredita que a cafeína estará cada vez mais presente no dia a dia, mas na forma de adesivos (assim como hoje existem os de nicotina). Dimitri Guimarães, que desembarcou em São Paulo diretamente de Vitória (ES), também crê que a nossa amada xícara de café escuro e quentinho desaparecerá, dando lugar às pílulas com diferentes níveis de cafeína. Será?
Alguns campuseiros nos contaram que acreditam que o sabor do café será completamente diferente – com adições de aromas e sabores. Outros pensam que, por mais que a tecnologia evolua, nada substituirá o aroma e o sabor do tradicional cafezinho.
E você? Como acha que será tomar café no futuro? Se você está aqui na CPBR9 com a gente até o dia 30 de janeiro, conte pra gente pelo Twitter ou Instagram com a hashtag #FeelTheCoffee
Por: Carolina Gasparini
Foto: Samara Chaves
Como faço pra ter esse copo?
Olá Anderson! Esse copo foi feito exclusivamente para nossas ações na Campus Party Brasil 2016, que está acontecendo em São Paulo!
Atenciosamente,
Equipe Mexido de Ideias