Seus colegas de trabalho são solidários na hora de preparar uma xícara quentinha? Depois da lista dos profissionais que mais bebem café, chegou a vez do chá ganhar um ranking parecido. Isso porque uma pesquisa descobriu mais detalhes sobre os hábitos de cada profissão quando o assunto é a bebida.
O estudo foi encomendado pela marca britânica Tetley, que entrevistou 2 mil pessoas. Os resultados são no mínimo curiosos. Os profissionais de manutenção e construção civil são os que mais preparam bules cheios de chá para os colegas. Quem trabalha com marketing ficou em último lugar na mesma lista.
Os publicitários são os mais egoístas – fazendo apenas uma xícara para consumo próprio. Curiosamente, são eles os primeiros da lista de maior volume diário da bebida. Em último, aparecem os profissionais de administração de empresas.
As equipes de criação são as mais entusiasmadas na hora do preparo do chá, se preocupando com cada etapa do processo. Ao contrário dos funcionários da área de TI, que ocupam o último posto nesse ranking.
A pesquisa também descobriu que quatro em cada dez chefes nunca preparou chá para toda a equipe. E que 13% dos entrevistados já recusaram uma xícara por não confiarem no talento do colega para preparar a bebida.
Será que essa pesquisa teria o mesmo resultado no Brasil? Conte para nós nos comentários como é a rotina no seu escritório!
Por: Marina Oliveira
Muito legal, porém me enquadro na matéria " Os Dez Profissionais Que Mais Bebem Café".
Aqui no Brasil a cultura é do café mesmo, chá é para gringos..rs.
Minha esposa é descendente de japoneses e ama chá, e toda a família dela bebem muito chá.
Oi Juan, obrigado pela visita! Realmente no Brasil o consumo de café nos escritórios costuma superar os de chá. Mas é sempre bom conhecer mais da cultura de outros países, não é mesmo?