Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Os marroquinos tomam chá?

Conheça as particularidades da cultura com a bebida no país. Adiantamos: é tudo belo e colorido.

A cultura envolvendo esta deliciosa bebida é algo comum em diversos países do mundo, como Japão, China e Rússia. Mas será que os marroquinos também tomam chá? Além de um simples “sim”, a resposta para esta pergunta é bem mais complexa. As infusões estão entre os líquidos mais consumidos no Marrocos – e os habitantes de lá possuem um jeito próprio de saboreá-las.

A lenda diz que a bebida foi provada em terras marroquinas pela primeira vez durante o século 18. Segundo o livro O Chá, de Cristina Ruiz, um carregamento da versão verde da bebida havia sido deixado nos portos do país e, assim, passou a ser consumido pelos habitantes locais – o que mais tarde viria a se tornar um hábito cultural e extremamente importante por lá.

Entre as diversas peculiaridades do consumo da bebida no Marrocos existe um que chama bastante atenção. O blend preferido é o thè a la mente, ou chá verde chinês em pó misturado depois da infusão com galhos de menta. O resultado é muito refrescante e chega a ser consumido de 5 a 6 vezes todos os dias.

Outra curiosidade do país é o utensílio usado para beber o chá. Diferente das porcelanas trabalhadas, muito usadas na Inglaterra, China e mesmo no Brasil, o Marrocos é famoso por utilizar copos de vidro coloridos e adornados com metais, muitas vezes ouro e prata.

Estes copos são extremamente valorizados na cultura local, assim como o ritual em si – há uma espécie de cerimônia, onde o chá é servido do alto, sendo precisamente derramado dentro dos utensílios.

Deu até vontade de experimentar para tentar aliviar o calor do nosso verão. E você, sentiu vontade de conhecer os segredos do chá marroquino?

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Erva-Cidreira e Capim-Santo: quais as diferenças

Bebidas

Pobá de cappuccino com chá de hortelã

Receitas

Arroz à grega com chá de capim cidreira TRES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *