A primavera está em seu maior esplendor. Para meus leitores de todas as regiões do Brasil, gostaria que prestassem atenção nas flores que enfeitam nossas cidades. Nós paulistanos temos um cacoete de achar que a “árvore de nosso vizinho é mais florida”. Ficamos deslumbrados com o outono ferrugem do hemisfério norte e com as árvores frutíferas, ervas e temperos que povoam terras estrangeiras nas ruas. Mas olhamos muito pouco para nossos parques, ruas e quintais.
Quem já notou os ipês rosa ou amarelos floridos por toda cidade de São Paulo? Agora é a vez do jacarandá mimosoe da sibipiruna, que tinge de roxo e amarelo nossas calçadas. E o resedá? A árvore é tão certinha que até parece um bonsai tratado na tesoura.
As amoras e as pitangas estão pelas ruas para deixar os pássaros enfastiados. Vale a pena olhar com olhos novos a primavera em qualquer lugar de nosso país, mas principalmente em São Paulo, que às vezes ela se disfarça de cinza.
Ingredientes
- 4 pães de forma sem casca
- ½ cebola picada
- 100 g de palmito picado
- 1 colher (chá) de Café Solúvel 3 Corações
- Ervilhas verdes a gosto
- Mussarela cortada em cubinhos a gosto
- ½ xícara de creme de leite
- ½ colher (sopa) de manteiga
- Salsinha e sal o quanto baste
Modo de Preparo
Com um rolo de massas, amasse os pães e passe manteiga de um dos lados. Coloque em ramequins (potes de porcelana) com a manteiga para o lado de dentro. Reserve.
Em uma panela, coloque o que sobrou da manteiga e refogue a cebola. Adicione o palmito, o creme de leite, a ervilha e os pedacinhos de queijo. Misture até levantar fervura e coloque a salsinha e o café.
Recheie os pães que estão nos ramequins com essa mistura. Leve ao forno até as pontinhas dos pães ficarem douradas. Sirva como canapés ou entrada.
Deixe um comentário