Ele até lembra uma Chemex e parece ter sido inspirado em uma ampulheta, devido ao seu formato. O Balance, criado pela barista e designer Courtney Brennan, é – como seu próprio nome sugere – “o meio do caminho entre um café sub-extraído e uma xícara super-extraída, e isso é o que todo barista visa atingir – uma bebida balanceada”, diz Brennan ao site Sprudge.
Assim como uma ampulheta, o Balance possui três partes principais. A de baixo é onde você coloca a água quente. A peça central concentra o café moído e possui dois filtros de Aeropress. Ao inverter o lado do utensílio, o colocando de ponta-cabeça, a água desce e se mistura ao pó, que pingará lentamente até a última câmara, onde a bebida pronta ficará armazenada. O processo demora em média 4 minutos para ser concluído.
A criação do Balance faz parte do projeto acadêmico de Courtney: “Pediram que achássemos um cliente que nos dissesse o que precisava. Então fui até Tim Wendelboe (famoso barista), o entrevistei e ele me deu 6 diferentes ideias que eram muito complexas para serem aplicadas no dia a dia”, diz.
Courtney explica que o projeto inicial parecia muito com a Chemex, mas depois foi aperfeiçoado para se assemelhar mais com a ampulheta, tanto em aparência, quanto em funcionamento.
Na opinião da designer, “ainda vai demorar um pouco para vermos este método em cafés e casas, mas a simplicidade é sempre a chave para designs clássicos que ele tem potencial para ser”.
O que achou? Teria um Balance em casa?
Por: Lucas Tavares
Ola amigos ;
Parábens!!!! iniciativa nos assuntos
bastante interessantes e aplicáveis no dia-a-dia.
Parábens!!!
adias.remax@hotmail.com
Obrigado pelo elogio! Volte sempre ao Mexido de Ideias.