Além de mostrarmos nosso talento dentro de campo, sediar o maior campeonato de futebol do mundo pode ser uma ótima desculpa para apresentarmos aos estrangeiros nossa outra estrela: O café. A BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) aproveitará o evento para participar de um projeto idealizado pela Apex-Brasil (agência de exportação), que tem como objetivo concretizar negócios e aumentar a visibilidade e as exportações realizadas pelo Brasil.
O projeto dura enquanto a bola estiver em campo: Entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. Ele será importante para reunir cerca de 2,3 mil compradores, investidores e formadores de opinião de mais de 100 países. Tudo isso para atrair investimentos que possam estimular exportações e as vendas – que, no caso da BSCA, se referem ao café.
A associação pretende mostrar aos estrangeiros todos os detalhes da produção, processos de armazenagem e logística dos grãos brasileiros. Segundo a BSCA, o foco é a concretização de negócios:
“A intenção é demonstrar o passo a passo do sistema produtivo dos cafés no País e a sustentabilidade envolvida em todos os segmentos da cafeicultura nacional, para os estrangeiros entenderem que somos fornecedores confiáveis em quantidade e, principalmente, qualidade. Assim, almejamos ampliar a comercialização com esses empresários e fazer com que levem adiante os conhecimentos adquiridos sobre nossa atividade cafeeira”, diz Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA.
No total, serão realizadas rodadas de negócios, visitas técnicas a fazendas, atividades de promoção de cafés regionais, sessões de cupping e – como não poderiam faltar – debates sobre o tema mais gostoso do mundo: O café.
Para saber mais, basta acessar o site do projeto e se informar. Para a BSCA e a Apex, que fizeram um golaço com a iniciativa, nossos parabéns.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário