Quando nós conhecemos o desenvolvedor web paulista Rodrigo Onori, 29, na área de startups da Campus Party Brasil, o que nos chamou atenção foi o fato dele ter confeccionado uma caneca exclusiva para a empresa que criou com os colegas da faculdade. Perguntamos mais, e ele nos contou que produzir peças de porcelana personalizadas era um de seus hobbies favoritos.
A coleção pessoal de canecas começou a tomar forma há mais ou menos dez anos. “Nessa época já gostava de itens personalizados, que tivessem a cara do dono”, lembra. Hoje, ele tem em casa mais de 20 peças queridas. E gostou tanto do processo que hoje vende algumas de suas criações, ou faz itens especiais sob encomenda.
A motivação para a arte surge com o momento. “Às vezes encontro uma figura e acho que ela ficaria bem legal em uma caneca”, conta. A partir daí ele começa alguns esboços, para ver como seria o resultado final na porcelana. Depois é só aplicar a criação por meio de uma técnica chamada sublimação, comum em estampas.
As prediletas da coleção
A paixão pela produção dos itens se confunde com outros interesses pessoais da vida de Onori. Entre as favoritas da coleção pessoal, estão a peça em homenagem a banda Iron Maiden (“as músicas me inspiram”) e a sobre o jogo online The Legend of Zelda (“praticamente cresci jogando”).
As bebidas que acompanham as canecas? Chás, cappuccinos e chocolate quente. O primeiro é companhia para as noites, enquanto os outros dois fazem parte da rotina durante a manhã e a tarde. “Mas, quando estou trabalhando, prefiro café”, completa.
Percebemos que, para o desenvolvedor web, a bebida tem momento certo, com direito a uma caneca personalizada com seu estilo.
E você, já pensou em produzir suas próprias canecas? Qual seria sua primeira estampa?
Por: Marina Oliveira
Deixe um comentário