Históricas, temáticas, culturais, fofas… Você pode nem imaginar, mas existem casas de chá espalhadas por todo o Brasil! Elas agradam os mais diferentes estilos. Já imaginou, por exemplo, tomar uma boa xícara acompanhada de música árabe e dança do ventre no meio de São Paulo? Ou experimentar alguma variedade da bebida no local mais antigo do Rio de Janeiro? Separamos alguns destinos que você não pode deixar de ir.
Khan el Khalili (São Paulo): Podemos classificar esta casa como uma imersão na cultura árabe do chá. O Khan el Khalili existe desde 1982 na capital paulistana e oferece a cerimônia oriental da bebida, com direito a dançarinas do ventre, diferentes ervas, música típica ao fundo e ambientes decorados com almofadas e mesas baixas.
A visita a casa é obrigatória para os que desejam aprender mais sobre a cultura árabe com a bebida. O local é enfeitado com tapeçarias típicas e vitrais coloridos. O visitante ainda pode experimentar uma das iguarias regionais acompanhadas de um bom chá. Para saber mais sobre o Khan el Khalili, basta acessar o site do estabelecimento.
Casa Cavé (Rio de Janeiro): Ela se diz a mais antiga do Rio, mesmo se comparada com a histórica Confeitaria Colombo. Funcionando desde 1860, a casa foi fundada pelo francês Charles Auguste Cavé e até hoje ostenta uma decoração típica do país europeu, com atenção especial para a própria arquitetura do local.
O destaque da Casa Cavé são, além dos chás, os salgados, as tortas e os diversos tipos de regalos gastronômicos. Se interessou? Acesse o site e saiba como chegar.
The Kettle: A casa curitibana se destaca pela variedade de chás oferecidos, vindos de diversas partes do mundo. A decoração é delicada e caseira, inspirada na francesa art nouveau. O The Kettle também oferece a seus clientes o famoso chá das cinco inglês, que pode ser apreciado em grupo ou individualmente.
O local ainda conta com inúmeros doces e salgados e é endereço obrigatório para quem está na capital paranaense. Acesse o site do The Kettle e se informe mais sobre os serviços.
Por: Lucas Tavares
Imagens: TotalSP Guide, Tom Neto e divulgação.
Deixe um comentário