Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mais café, por favor

Adicionar aquele pequeno detalhe que faz falta e toda a diferença... Como o café. Conheça a história por trás da fanpage Mais, por favor.

Aquele pequeno detalhe que faz toda a diferença – e tanta falta – em nossa rotina: esse é foco das postagens do Mais, por favor, projeto que é sucesso no Facebook. Criada pela redatora publicitária Celise Rey e pelo social media Diogo Ribeiro, a fanpage se inspira na famosa frase Mais amor, por favor. “As pessoas pedem mais amor, mas isso não é tudo. Tem bastante coisa faltando aí!”, explica Celise.

Como era de se esperar, seguindo essa lógica, a página possui o universo do café como assunto recorrente. “Essas postagens são sempre bem-sucedidas. Primeiro porque o brasileiro é notoriamente fã da bebida. Segundo porque o grão tornou-se uma ferramenta social, conforto após uma refeição, combustível para um dia puxado. É difícil encontrar quem não tome, especialmente no meio criativo”.

O início do projeto aconteceu em um momento em que ambos trabalhavam na mesma empresa. Naquela época, Ribeiro estava cheio de ideias e criou a fanpage. Celise entrou com o conteúdo e todos os colegas de trabalho apoiaram. Hoje, os dois possuem empresas próprias (Contém Criatividade e Brado), mas continuam firmes e fortes com o Mais, por favor.

As ideias surgem quando um dos dois percebe uma necessidade do dia a dia: “Uma noite mal dormida pede sono. Um dia frio, calor. Um momento saudosista pede cajuzinho, que é um doce de festa que não existe mais. E por aí vai”, explicam.

O café e o dia a dia criativo

Os dois confessam serem apaixonados por mudanças na rotina. “Tomamos essa decisão quando fugimos do formato tradicional de trabalho. Nossa vida muda porque gostamos que seja assim”. Eles explicam que, para cumprir essa missão, o café é sempre um fiel companheiro, seja em reuniões ou nos intervalos das tarefas.

Celise consome o grão diariamente, mas confessa que a cada momento ele tem um sabor diferente. “Se me aventurar a tomar o café da minha mãe, vou encontrar uma bebida rala e muito doce, feita no coador de pano. É aquele old style. Mas hoje meu paladar mudou, e o prefiro forte e sem açúcar”.

A publicitária declara ser “a pior fazedora de café do mundo”. Não tem problema, Celise. Porque quando o assunto é fazer a galera sorrir na timeline, não há ninguém melhor do que o Mais, por favor.

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

5.091 respostas para “Mais café, por favor”

  1. Celise disse:

    Lucas Tavares fofo! Obrigada, Mexido de Ideias, adoramos a matéria 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *