Os cafés são de graça: você só deve pagar pelo tempo em que demorou a consumi-los. A ideia parece bizarra, mas segundo as dez filiais da Ziferblat, na Rússia, tem dado muito certo. O conceito da cafeteria é este: nenhum dos produtos tem valor, o cliente só será cobrado pelo período em que passou no local – seja comendo, bebendo, estudando ou qualquer outra atividade.
A cafeteria, que acaba de abrir uma filial em Londres, na Inglaterra, cobra a quantia de £ 1,80 (ou R$ 7) por 1 hora de permanência. Ao entrar em uma das unidades, você recebe um relógio para saber a quanto tempo está lá dentro. Curioso é saber que Ziferblat significa “mostrador do relógio”. Bem a calhar, não acham?
Além dos tradicionais cafés, a cafeteria ainda oferece bolachas, vegetais, frutas e outros tipos de alimentos rápidos, todos sem custo algum. O local também possui uma cozinha aberta aos consumidores (você pode utilizá-la e a cobrança também será pelo tempo de permanência), uma máquina de espressos e um toca-discos. Também há um piano para quem sabe – ou não – tocar uma boa música.
Já pode adicionar o Ziferblat à sua lista de lugares para visitar quando estiver viajando. Vá e passe uma ou duas horas e tome alguns cafés – e não se esqueça de nos contar o que achou da experiência.
Por: Lucas Tavares
Imagens: Divulgação
Deixe um comentário