Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

A mais especial da coleção

Ela vem da Disney, é a mais especial de toda a coleção e é recheada de boas lembranças. Conheça a História em Xícara de André Celestino

Escolher apenas uma peça em uma grande coleção, a mais especial delas, não é uma das tarefas mais fáceis. Mas o radialista André Plácido Celestino conseguiu com mérito. Sua porcelana foi comprada nos parques da Disney e, além de comportar boas quantidades de café, tem doses e mais doses de lembranças e significados importantes: Sonhos, amor e autoconhecimento.

“Em primeiro lugar, ela representa a realização de um sonho: ir à Disney, algo que desejei desde criança e que, finalmente, tive a oportunidade de conhecer em 2012. Também é especial porque lembra meu namorado, que estava comigo na viagem e me ajudou a escolher o modelo. Essa porcelana, entre todas da minha coleção, é a que melhor me representa. Seja pela frase otimista, pelo desenho do Mickey – que traz lembranças da infância – ou pela minha casa, onde ela fica guardada e segura.”

Pelo jeito, o café tem realmente muito significado na vida de André. “Minha paixão por café começou por causa da minha mãe. Quando comecei a estudar de manhã, sentia muito sono, e ela sempre me orientava a tomar uma xícara para levantar. Hoje, a bebida é não só essencial ao acordar como também em qualquer momento do dia em que queira relaxar”.

Ele explica que toma café “religiosamente” sempre pela manhã e que, se não o fizer, sente que o dia não está completo. O radialista também reencontra o grão ao longo do dia, no trabalho ou em casa, com preferência para o clássico coado: “Quando o sono é forte, apelo para o espresso”, conta.

Ao beber um ou outro, ele sempre se lembra da mãe que, assim como ele, ama café e merece o mérito de ter ensinado o filhote a degustar uma boa bebida: “Ela é a única pessoa que tem a capacidade de olhar para mim e dizer se estou precisando de uma xícara, que ela sempre prepara com maestria”. Ah, as mães…

Por: Lucas Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *