Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Do chá ao café

Apesar de vir da Irlanda, terra do chá, a caneca de Lucilia Pignolato está sempre cheia de café! Confira a história dessa peça tão especial

O gosto pelo chá é típico e indispensável em países como a Irlanda, onde o hábito é adotado para relaxar e acalmar. Foi exatamente destas terras, mais precisamente de Dublin, que a caneca especial da professora aposentada, Lucilia Pignolato, veio. O presente foi dado pela filha e traz a estampa uma benção irlandesa. Para curtir o presente, a mãe garante: dentro dela, só café!

A filhota sabia do gosto de Lucilia por canecas, por isso, acertou em cheio no presente internacional. Agora, a peça “é para lá de especial. Para mim, o café tomado em uma porcelana mantém a temperatura e o aroma”, diz.

A professora se recorda que sempre gostou da bebida. “Desde a infância, quando ficava na casa de meus avós, onde o famoso ‘vem tomar café’ se tornava um momento mágico”, conta. Ela se lembra que “o simples cafezinho com pão com manteiga tinha um sabor especial, que trago na lembrança até os dias de hoje”. Assim, aprendeu a beber sempre pelas manhãs e durante a tarde, hábito que mudou com o trabalho, mas que perdura até os dias de hoje.

Agora, aposentada, Lucilia diz que voltou a se dedicar aos cafezinhos matinais e vespertinos. E, brinca: “Quando faço visitas a amigos e parentes, não dispenso o café oferecido”. E, quem dispensa?

Tradução da benção irlandesa
Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros

Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos.

E até que eu de novo te veja,
Deus te guarde na palma da mão.

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

5.091 respostas para “Do chá ao café”

  1. "e até que a estrada me leve até você novamente…"
    Que lindo post, Lucas.
    Este presente foi mesmo pensado com muito carinho.
    Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *