Pode não parecer, mas há muita ciência no preparo de uma xícara de café. Desde sua produção até as sensações que ele causa em seu paladar, tudo está relacionado a esse mundo. A Laboratory Espresso Machine é uma prova disso. Criada pelos designers israelenses David Budzik e Adi Shlesinger, a máquina foi feita para homenagear o lado científico da bebida. Praticamente, um espresso de laboratório.
O protótipo tem um conceito de café perfeito curioso. Tanto, que a máquina utiliza o sistema de cápsulas de café. Desse jeito, os fabricantes acreditam diminuir as chances de algo sair errado durante o processo, como você errar a quantidade de pó em relação à de água, por exemplo.
Seu visual também é todo trabalhado. Além de possuir um barômetro para medir a pressão, a máquina tem um design que lembra tubos de ensaio, balões de Erlenmeyer e outros utensílios que usávamos nas aulas de física e química.
David e Adi garantem que processos como o efeito Venturi e a termodinâmica estão mais que presentes na preparação usando a Espresso Machine. Já que não entendemos quase nada de física, só desejamos que o café saia delicioso!
Infelizmente, a Laboratory Espresso Machine não está à venda. Ele é apenas um protótipo. Mas, ficaria ótimo em nossa cozinha.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário