Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Borra de café é utilizada na produção de Shimeji

A borra de seu café pode ser berço para cogumelos comestíveis! Essa é a proposta do Gumelo, criado por biólogo português. Conheça mais!

Seu destino certo era o lixo. Isso até o biológo português João Cavaleiro, 32 anos, viabilizar uma mini plantação de cogumelos comestíveis por meio de um extrato feito de borra de café. No conforto de seu lar, é possível cultivar Shimejis Pretos com o produto que foi lançado no mercado recentemente. Com o Gumelo, basta recortar a caixa no local indicado e regar duas vezes ao dia. Em poucos dias, você os terá para o jantar!

O fabricante diz que, “quando pararem de crescer, é sinal que estão prontos para colher”. Depois disso, eles entram em uma espécie de “sono”, ficando inativos. Mas, não acaba aí! Ainda dá para voltar a regar e ver mais fungos nascerem da borra.

Os cogumelos podem ser utilizados para o preparo de pratos e receitas deliciosas ou ainda guardados para outras ocasiões. Isso tudo com a vantagem de um produto totalmente fresco e com adição zero de conservantes.

O Gumelo, de quebra, ainda ajuda o meio ambiente. Isso porque a borra do café iria para o lixo! Agora, ela serve de berço para outra espécie de alto valor nutritivo nascer. Para pode ter um em casa, basta acessar o site do fabricante. Cada caixa sai por €15 (cerca de R$40).

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *