Essa é uma receita divertida para preparar com a criançada. Retirar as gelatinas da forma, apesar de uma tarefa delicada, pode muito bem contar com as mãozinhas infantis. Para facilitar o trabalho, retire as fatias rente às bordas da forma, assim será possível manejar a espátula para retirar os quadradinhos. Os pedaços que forem retirados podem ser consumidos pelos pequenos enquanto ajudam.
Pensei nessa receita para introduzir o cajá ao repertório de sabores ainda desconhecido da garotada. Apesar da fruta ser originária da América Tropical e constante em todas as regiões do Brasil, ela é mais consumida nas Regiões Norte e Nordeste. Em cada lugar ela leva um nome. Em Minas Gerais, é chamada de cajá pequeno, pois sua fruta é menor que em outras regiões. No Amazonas, leva os nomes tapareba ou taperibá, provavelmente batizada pelos índios. No sul, é comum chamá-la de cajá mirim.
Mas tudo é uma fruta só que apresento a vocês, o cajá. Aproveitem a novidade e a deliciosa receita multicolorida!
Ingredientes
- 1 pacote de Frisco sabor cajá
- 1 pacote de Frisco sabor goiaba dissolvido em ½ litro de água
- 1 pacote de Frisco sabor morango dissolvido em ½ litro de água
- 1 pacote de Frisco sabor laranja dissolvido em ½ litro de água
- 3 pacotes de gelatina sem sabor de 24gr
- 500ml de iogurte natural sem sabor
Modo de Preparo
Dissolva cada pacote de gelatina em uma colher de água quente. Misture cada uma com um pacote de Frisco (preparar cada sabor separadamente). Mexa bem e despeje cada sabor em uma travessa quadrada. Coloque-os na geladeira por 4 horas ou até endurecer.
Misture o iogurte com o Frisco de cajá e mantenha sob refrigeração. Recorte a gelatina dura em pequenos quadrados e coloque-os em taças para servir, misturando os sabores.
Coloque a mistura de iogurte com Frisco de cajá por cima dos cubos de gelatina e deixe na geladeira por mais ½ hora. Sirva.
Deixe um comentário