Quem nunca teve um amor por personagens animados em sua infância? No caso do estudante de jornalismo Gustavo Henrique, de 19 anos, o escolhido foi o Pateta, dos famosos desenhos da Disney. Como prova desse amor, o paulistano possui dois itens que têm significados especiais para ele: a caneca e a pelúcia do personagem.
Ele conta que a caneca “é uma das maiores lembranças” que tem de sua primeira visita ao Walt Disney World, parque temático da empresa, em Orlando, nos EUA. Mas, também é um convite a uma viagem nostálgica por sua infância.
Isso porque, “desde pequeno eu tenho um Pateta de pelúcia, que eu não largava por nada”, diz. A caneca se tornou um grande símbolo e, hoje em dia, tem um significado tão grande quanto o seu boneco do personagem: “Se estou em casa, só tomo café nela”, conta.
Mas… por que café? Para Gustavo e grande parte dos jovens que começam a trabalhar, a bebida “surgiu como uma necessidade de me manter acordado. Não era nem um pouco fã do grão”, conta.
Claro, depois de se acostumar ao gosto, o estudante se tornou “um maluco por café e todos os dias eu tenho que tomar um gole”, diz. Hoje ele toma no mínimo duas xícaras pela manhã, antes do almoço. Depois de comer, mais duas ou TRE s. No trabalho toma espresso e em casa faz questão de preparar sua própria bebida.
Também lembra de sua infância com sua caneca cheia de café? Ou as memórias são de outra época? Conte para a gente! Envie um e-mail para contato@mexidodeideias.com.br.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário