Por Carla Coutinho
Quem assiste aos noticiários da TV pode reparar que faz um bom tempo que o café tornou-se um tema comum. Não que antes isso não acontecesse com as cotações, os cafezais que sofreram com a mudança climática e deu prejuízo para os cafeicultores. É mais. O café vem se tornando pauta quase diária de telejornais, principalmente os locais antigos e que servem o famoso “pingado” há anos.
Que o pingado é sucesso garantido em padarias e outros estabelecimentos, principalmente em São Paulo, isso não deixa dúvida, mas falarei sobre ele no próximo texto.
A questão é que o café, com toda a força e clientes que as cafeterias vêm conquistando, seja pelos expressos, cappuccinos e todos drinks elaborados com café, também encanta pela Latte Art, como tenho citado aqui em alguns textos.
Não é à toa que o site Art in My Coffee permite que as pessoas registrem, digamos, aquela espuminha ou creme com desenhos encantadores, que por vezes nos impede de desmanchar e nos faz observá-la por alguns segundos antes de saborearmos aquele delicioso cappuccino.
São várias imagens postadas por dia, mas acesse o site e veja que por 24h pessoas registram o cappuccino que saborearam em algum canto, em algum momento, numa hora qualquer.
O interessante é que o site permite que você compartilhe a Latte Art que mais gostou com seus amigos em redes sociais, como o facebook, twitter, Digg, My Space, entre outras, assim como os amigos podem simplesmente compartilhar uma foto que gostaram, curtir a imagem, favoritar e divulgar a arte criada na espuma de um cappuccino.
suuper genial e bonito
Obrigado pelo comentário, Bruno!