Quando vi essa novidade (mini penni) em diversos supermercados imaginei uma receita bem colorida e saborosa. Já combinei algumas vezes o café com curry, uma parceria interessante, mas a dosagem deve ser cuidadosa! Deve ter cuidado, pois a intensidade dos dois ingredientes podem variam na do sabor conforme o tempo de armazenamento.
A “pitada” é a medida mais genérica da culinária, mas usada há séculos, porque será? Acho que um o leitor já respondeu: “cada um sabe o tamanho da sua pitada”. Há de se experimentar sempre durante o preparo, por isso, acredito que as receitas nunca são uma obra fechada. O tamanho da massa também é importante nessa receita: todos devem ficar na mesma escala para que o sabor se complemente a cada garfada.
Pensei em usar camarões também, no entanto, imaginei um plano B mais acessível aos bolsos sem desprestigiar o gosto. Mesmo assim vale citar que o camarão também combina lindamente nesta receita. Boa receita e bom feriado, e se estiver em São Paulo recomendo a exposição do MAM (Museu de Arte Moderna), “Encontros de Arte e Gastronomia” com direito a programação para crianças e acompanhantes. Verifique no link abaixo.
Ingredientes
- 250 gr de Mini Penni cozidos ao dente
- 1 colher (chá) de café solúvel
- 1 pitada de curry
- 1 cebola rocha fatiada
- 8 bastões de Kani fatiados
- 1 manga no ponto fatiada
- ½ copo de creme de leite
- Sal e pimenta a gosto
- Azeite para refogar a cebola
Modo de Preparo
Refogue a cebola no azeite, sem desmanchar.
Coloque o café solúvel, sal pimenta e o curry.
Misture um pouco e despeje o creme de leite. Deixe encolher em fogo baixo até ficar uma textura cremosa.
Acrescente o kani.
Coloque o Penni já cozido. Acrescente a manga na hora de servir.
Nossa, não conhecia seu blog, só tem delicias.
Vim através do blog da Rachel.
Beijinhos, boa semana
Aninha
DELÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII