Nas mãos deste designer, a função do filtro de papel vai além de coar o café. Ele serve para pintar, desenhar e se expressar artisticamente. Métodos de preparo da bebida, marcas famosas na Suíça (seu país de origem) e até eventos dedicados à cafeicultura são alguns dos temas que o artista, Simon Alander, explora.
Para criar, ele precisa apenas de filtros de papel em branco, canecas diferentes, criatividade e uma boa dose de café para lhe dar inspiração. De acordo com a entrevista que o artista deu para o site Cool Hunting (confira reportagem na íntegra aqui), sua paixão pela bebida começou na época em que estava na faculdade. “Comecei a gostar de café, não apenas porque me ajudava a ficar acordado, mas também pelo fato de eu reconhecer que havia algo especial. Comecei a entender mais e mais sobre café e a pensar mais sobre o assunto. Este foi o começo de tudo. Não faço desenhos apenas sobre, mas quase 100% do tempo, uma xícara de café encontra um jeito de estar em minha arte”, brinca.
O trabalho é tão bacana, que organizei algumas imagens em nossa página do facebook (aqui). Se você quer conhecer a fundo o trabalho de Simon, acesse site Draw Coffee e acompanhe diariamente seus posts e desenhos novos.
Deixe um comentário