Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro: Café de A – Z

Explicações sobre conceitos e dicas do mundo do café dentro do seu bolso. Esta é a proposta do livro A-Z Coffee (Café de A – Z). Confira!

Que tal um pocket book (livro de bolso) sobre café? A ideia é simples e vem como solução para quem não tem smart phone, mas quer aprender sobre a bebida em qualquer lugar.

Pintou aquela dúvida sobre café? Lá está ele pertinho de você. Escrito em inglês, o A-Z Coffee (Café de A – Z) pode ser classificado como “livro de arte” que fala sobre a cultura do café por meio textos e ilustrações.

Escrito pelo designer Harald Johnsen Vøyle e ilustrador Lars K. Huse, o que mais chamou minha atenção foi a forma leve e engraçada com que explicam conceitos, dão dicas e falam sobre a cultura do café. É muito interessante como eles relacionam a explicação do texto com um ilustração bem bacana. Muitas vezes, há uma piada entre desenho e conteúdo. E foi isso que achei mágico.


De acordo com os autores, esta é uma leitura diferente quando comparamos com a literatura informativa…que pode ser, muitas vezes, chata. Para comprar, basta clicar aqui.


Eu até achei um vídeo que divulga o lançamento do livro. Confira abaixo.

A-Z Coffee London Book Launch 25.05.2012 from Lars Huse on Vimeo.

Fonte: Dear Coffee I Love You
Imagens: Divulgação

5.091 respostas para “Livro: Café de A – Z”

  1. Adriana Santos disse:

    Pena que o livreto seja em inglês! E quem não sabe, como eu, não tem como entendê-lo!!!
    Com sua tradução em português, seria bom como o verdadeiro sabor do café, não acham, amigos?

    • kellystein disse:

      Olá Adriana, tudo bem?
      Concordo plenamente com você. Infelizmente, o mercado editorial brasileiro direcionado ao café ainda é bastante tímido. Por isso, sempre indico algumas publicações (ora em português, ora em inglês) para que as pessoas tenham ao menos uma referência de pesquisa e/ou leitura.

      Tenho esperanças de que essa realidade mude e nós, amantes do café, não vamos precisar ficar garimpando livros em sites e livrarias. Nem precisaremos ler em outros idiomas.
      Abraços e ótimos cafés para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *